Está Aqui
Home > Baterias e Carregadores

Carregadores de Bateria.

Os carregadores de bateria são um acessório essencial para a boa manutenção da bateria, especialmente para as motas que têm um longo período de tempo paradas.

Deixamos algumas noções básicas de como escolher o melhor carregador e quais as diferenças entre cada um deles.

A marca escolhida pela In-Parts é a TecMate. Para além de fornecer uma vasta gama de carregadores, oferece também uma gama de acessórios e cabos eléctricos de interesse para viagem e passeio.

Primeiro que tudo porquê escolher TecMate?

1º Porque testa as condições da bateria antes de fazer o carregamento, alguns aparelhos mais evoluídos fazem o mesmo teste também depois do carregamento.

2º Porque protege a bateria todos os dias do ano mantendo-a a 100% mesmo com o gasto normal da mota (gps, alarme, localizadores, etc)

3º porque utiliza um método unico de carregamento por impulsos que garante o carregamento completo de cada célula.

4º porque consegue restaurar baterias “mortas”. Nos modelos avançados incluí um modo de “First Aid” para recuperação de baterias.

 

 

O que saber para a escolha do carregador ideal.

Primeiro deve de conhecer a sua bateria para reconhecer o melhor carregador. Qual a amperagem da bateria e qual a voltagem são os valores a considerar. Para além disso temos também o tipo de bateria.

STD: As baterias STD são baterias que permitem adicionar água destilada, o líquido eletrólito é a combinação entre água destilada e ácido sulfúrico.

GEL: As baterias GEL são também conhecidas como VRLA. Aqui a combinação é feita entre o ácido sulfúrico e gel que inibe a condesação natural. As baterias de gel são utilizadas em standou correntes baixas. 

LÍTIO: As baterias de Lítio são baterias sem líquido, sêcas, tornando-se assim as mais seguras. Muito se fala das baterias de lítio mas vale a pena vamos analisar as principais vantagens e devantagens.

      A favor. Conseguimos para a mesma potência de bateria uma redução de peso de até 5x e com tempos de descarga de 3% ao ano. Podem ser carregadas a 100% em apenas 2 a 3 horas e podem ser montadas em qualquer orientação.

      Contra. O preço é muito mais elevado que as ditas “normais” e com uma vida útil inferior.

A capacidade da bateria aguentar a mesma temperatura em situações de curto circuito

Top
Translate
1
Olá, precisa de ajuda?