Está Aqui
Home > Notícias > The Special One #1

The Special One #1

BMW R1250GS Adventure.

Nem sempre é fácil ir de encontro aos pedidos dos nossos clientes. Mas, desta vez, abraçamos o projecto de transformar uma BMW R1250GSA e fazer desta, uma mota mais apta para o trabalho.

Ver, ser visto mas também ser ouvido. Este era o objectivo principal. 

Mas como fazer tudo isto não esquecendo que, um homem não vive só do trabalho, é preciso deixa a mota pronta para viajar e para a utilização diária para quando houver uma folga :).

Precisamos de instalar, uma buzina auxiliar a ar, dois pares de faróis, dois strobes (1 frontal e 1 traseiro), 1 roadbook eléctrico, duas tomadas de USB, dois comandos de garagem, proteção de óptica, proteções de radiador, alargador de descanso, suporte GoPro e, além disso, personalizar a mota de acordo com a função.

CanSmart

Começamos pela parte eléctrica. Módulo CanSmart consegue conjugar de forma perfeita quase tudo o que precisamos. Os dois pares de faróis a buzina e os stroble´s. Depois de configurado só precisamos mesmo de um interruptor para ligar e desligar os strobes.

Desta forma foi necessário desenhar um suporte de interruptor à medida. Ligar e desligar de forma rápida e sem retirar a mão do guiador.

O nosso artigo sobre este módulo

Suportes e Faróis

Cablagem feita, interruptores no sítio, falta fixar os faróis strobes e buzina. Para isso voltamos ao desenho e fabricamos o suporte do strobe frontal. 

Em cima foram instalados os faróis Visionx Optimus Round Halo com dupla função de luz diurna e máximos. Pode conhecer aqui mais sobre estes faróis.

Com a finalidade de ter todos os acessórios e cablagens o mais arrumados possível, os suportes superiores fixam os faróis mas também também o compressor da buzina.

A buzina foi instalada no local da original e, desta forma, utiliza o mesmo interruptor da original.

Os VisionX Cannon, modelo superior aos Halo em termos de potência mas sem luz diurna, foram instalados no local de fixação dos faróis auxiliares originais. Para isso foram usados os nossos suportes adaptadores.

Roadbook e interruptor.

Visto que o roadbook é eléctrico, temos de ter o controlo à mão. Desta forma voltamos ao desenho e desenvolvemos um outro suporte de interruptor. Então,  com a panóplia de interruptores já existentes tivemos de suportar este novo comando no copo da embraiagem e esta é certamente a melhor opção para este modelo. Devido à configuração da tampa do copo tivemos de desenvolver duas peças, uma em 3D e outra em Inox. Ora vejam no vídeo como ficou.

Strobes

A utilização dos strobes é essencial para o serviço que esta mota desempenha, desta forma, para além de uma instalação eléctrica à medida também o suporte do stroble principal foi desenhado pela nossa equipa. 

In-Parts Factory.

Ao desenvolver este projecto também tivemos a possibilidade de desenhar mais acessórios para a R1250GSA entre os quais, a protecção de radiador, protecção do sensor do ABS da frente, protecção do sensor de descanso lateral, alargador de descanso e protecção de óptica.

Cablagem Plug&Play.

Também na área da iluminação tivemos progressos, agora os nossos kit´s de iluminação para a R1200GS/A e R1250GS/A são plug&play devido á nossa nova cablagem. Sendo assim, deixou de ser necessária a intervenção de um especialista para a montagem dos mesmos.

Vinil e Pintura

Aqui a preocupação era que todas as alterações fossem reversíveis.

Optamos pela colocação de vinil nas principais áreas e o logotipo foi desenhado e contruído a duas cores.

Nas partes fluorescentes, afim de proteger a peça, aplicamos vinil e depois tinta fluorescente. Este método foi necessário devido ao vinil fluor não ter capacidade de se moldar a peças demasiado curvas, fica a dica 😉 

Em resumo, este foi um projecto desafiante das nossas capacidades. Totalmente  desenvolvido pela In-Parts, mas com a participação de parceiros fantásticos. se tem algo em mente e deseja personalizar a sua mota, estamos ao seu dispôr para apresentar os nossos melhores serviços.

Agradecimento especial ao fantástico cliente e amigo Manuel Fernandes que nos confiou a sua nova R1250GSA para a criação deste projecto.

Venha a próxima…

Top
Translate